André Ghem vence e continua na disputa por uma vaga em Wimbledon

Fifa pede desculpas por falha nos hinos (Foto: Reprodução/ Twitter)
Fifa pede desculpas por falha nos hinos (Foto: Reprodução/ Twitter)

Escrito por

Depois da classificação de Rogerinho e da derrota de João Souza, André Ghem, número 256 do ranking, é o terceiro brasileiro a entrar nas quadras de grama da Inglaterra para tentar uma vaga na fase de grupos de Wimbledon. E ele conquistou seu objetivo. Venceu o equatoriano Emilio Gomez, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. em 1h20 de partida, na manhã desta segunda-feira.

No primeiro set, o brasileiro chegou a abrir 5-3, após quebrar o serviço do adversário no oitavo game, e teve a bola do set, mas não confirmou o saque, fato que não o atrapalhou, que já, de forma seguida, quebro o serviço, novamente, de Gomez e fechou com um 6-4.

No segundo set, ele começou levando o susto do equatoriano, que, logo na primeiro saque do brasileiro, quebrou o serviço já criando uma vantagem. Mas André manteve o ritmo e a calma para, no quarto e no oitavo game, tirar a vantagem e fazer 5-3. Porém, assim como no set anterior, o equatoriano quebrou o serviço da bola do jogo, mas o brasileiro devolveu a quebra, fechando outro 6-4.

Ghem vai enfrentar o vencedor da partida entre Tatsuma Ito e Hans Podlipnik-Castillo, para saber quem vai continuar na luta por uma vaga no Grand Slam inglês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter