icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
02/02/2015
18:56

O gaúcho André Ghem, 172º do ranking da ATP e quinto cabeça de chave no qualificatório do ATP 250 de Quito, no Equador, superou o argentino Juan Ignacio Lodero, 241º da ATP, e furou o quali do torneio. Clezar cai para chileno.

O brasileiro precisou de 1h59 de partida para fechar a partida em 6/3 5/7 6/2 tendo quatro aces contra um do rival, que venceu 73% dos pontos com primeiro serviço contra 72% de Ghem. 

O gaúcho conquistou a quebra de saque no sexto game do primeiro set e administrou a vantagem. Na segunda etapa, Ghem conquistou a quebra no terceiro game, vacilou, viu o rival igualar o placar e voltou a errar sacando no décimo segundo game para forçar o tiebreak. Com o serviço quebrado, o brasileiro viu-se obrigado a disputar o terceiro set, nele, abriu com uma quebra, conquistou uma segunda no quinto game, viu o rival devolver uma das quebras, mas conseguiu manter a vontade e fechar a partida.

Ghem aguarda fim das disputas do quali para que seja definido o sorteio de posicionamento dele na chave para definir seu rival.

Outro gaúcho no quali equatoriano, Guilherme Clezar, 225º da ATP, parou na final diante do jovem chileno Nicolas Jarry, 219º, de 19 anos, pelo placar 7/6 (2) 6/4.