icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
03/02/2015
23:40

Após furar o qualificatório do ATP de Quito, no Equador, o gaúcho André Ghem, 172º do ranking da ATP, foi o segundo brasileiro a cair na estreia da chave principal, ao ser derrotado pelo oitavo favorito, o dominicano Victor Estrella Burgos, 73º.


Burgos precisou de 1h09 para fechar o placar em um duplo 6/4, tendo convertido o mesmo número de aces do brasileiro, dois, e vencendo 76% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% de Ghem.

 

Os dois tenistas entraram sacando firme e foram confirmando com tranquilidade até o brasileiro bobear no sétimo game, cometer a dupla-falta e ter o serviço quebrado, dando a vantagem ao rival que administrou e fechou a parcial.

 

No segundo set, Ghem entrou buscando pressionar na devolução, conquistou a quebra de saque no quarto game, mas na sequência teve o serviço quebrado e viu o rival tentar tomar as rédeas da partida. Burgos pressionou e conquistou a quebra de saque no sétimo game, administrando a vantagem.

 

Na próxima rodada Burgos encara o jovem argentino Renzo Olivo, que furou o qualificatório e eliminou a promessa russa Evgeny Donskoy por 6/7 (5) 6/3 6/1.