André Sá vai à final na Argentina e busca o 8º título


Escrito por

André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 67º da ATP, está na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 500 mil, no saibro.


O mineiro e o parceiro finlandês Jarkko Nieminen derrotaram, na noite deste sábado, a dupla formada pelos argentinos Andres Molteni e Federico Delbonis por 2/6 6/2 10/6.

Neste domingo, ao meio-dia, os dois brigam pelo caneco diante dos vencedores do jogo entre oespanhol Pablo Andujar e o austríaco Olivier Marach e os argentinos Carlos Berlocq e Diego Schwartzman.

Sá buscará seu oitavo título na carreira em sua 23ª final de ATP. A última conquista foi em 2011 em Metz, na França, com Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e a última final em Stuttgart, na Alemanha, em julho de 2012. O tenista radicado em Blumenau há oito anos já esteve na final na capital argentina em 2011 e 2012.

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Em simples ele já esteve no top 60 com quartas no Aberto da Inglaterra, em 2002.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter