icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
14:54

Após o episódio da briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no TUF Brasil 3 ter ido ao ar no último domingo, o incidente gerou muita polêmica no mundo do MMA. As imagens surpreenderam os fãs ao mostrarem André Dida, um dos técnicos da equipe de Wand, agredindo o americano por trás durante a confusão.

Depois das imagens rodarem o mundo, o pivô da polêmica, Dida, falou pela primeira vez sobre o incidente. Segundo o brasileiro, ele agiu por instinto, mas mesmo depois da repercussão, ele ainda sente dificuldade para se arrepender do que fez.

- Sou um treinador, tenho minha própria academia e sempre falo para as pessoas não fazerem algo desse tipo. Minha intenção era separá-los, mas tinha que fazer algo. Foi por instinto. Sonnen tem uma reputação ruim no Brasil, ele falou besteiras sobre todo mundo, então é complicado me arrepender. Não podia deixar Wanderlei numa situação daquela - comentou o treinador, em entrevista ao site americano "MMA Fighting".

Dida ainda se defendeu do ocorrido e negou que seja um "covarde". O treinador comentou que a confusão aconteceu muito rápido e afirmou que não deixaria Wanderlei em apuros. De acordo com Dida, ele seria um covarde se não tivesse feito nada.

- Queria separá-los, mas vi Sonnen tentando socar (o Wand) e percebi que precisava tirá-lo dali o mais rápido possível. Nunca deixaria o Wanderlei numa situação ruim na minha frente. Soquei o Sonnen para fazê-lo parar, mas ele não parou. Tentaram me tirar dali, mas voltei e o soquei de novo. Muitas pessoas me chamaram de covarde, mas isso não é verdade. Eu seria um covarde se não tivesse feito nada. Estava vendo alguém que admiro desde os 13 anos numa situação ruim e precisava fazer alguma coisa. Meu instinto mandou socá-lo para parar a briga - completou o brasileiro.

A confusão entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi ao ar no último domingo e, de acordo com a prévia do próximo programa, Dana White não gostou nem um pouco da atitude dos lutadores. As medidas tomadas pela organização quanto à briga devem ser exibidas nos próximo episódio.