icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
14:01

O paratleta de snowboard André Cintra será o porta-bandeira do Brasil nas Paralimpíadas de Inverno, que começam nesta sexta-feira, em Sochi, na Rússia. A cerimônia de Abertura está marcada para as 20h14 (13h14 no horário de Brasília).

- Será uma grande honra poder carregar a bandeira do Brasil. Estou muito feliz. É impossível não se emocionar se pensarmos que estamos, aqui, representando o país pela primeira vez - disse Cintra, que tem uma das pernas amputadas em função de um acidente de moto.

André foi o primeiro brasileiro da história a obter uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno. Em abril do ano passado, chegou à 18ª posição no ranking que classificou 32 snowboarders para o evento.

Parsons carrega tocha

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, participou do revezamento da Tocha Paralímpica, nesta quinta. Ele carregou a tocha no centro de Sochi. Além dele, a carioca Mariana Vieira de Mello, gerente da integração paralímpica do Rio-2016, também representou o país no revezamento.

- Foi muito emocionante. Enquanto eu esperava, ao lado do público, a minha vez de carregar a tocha, muita gente tirou foto, falou que amava o Brasil e que estava feliz com a participação do país nos Jogos. Foi realmente inesquecível - falou Parsons.