icons.title signature.placeholder Walace Borges
10/11/2014
18:58

Na situação atual do Botafogo, ter jogadores experientes como André Bahia em campo é um alento. A notícia desta segunda-feira, de que ele treinou pela primeira vez a parte física no campo anexo do Engenhão deixa, então, o técnico Vagner Mancini e a torcida alvinegra mais esperançosos. Ele não deve ter problemas para estar à disposição para o clássico do fim de semana, diante do Fluminense.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Junior Cesar reconhece a importância de André Bahia para o grupo quando fala sobre a falta de experiência do atual elenco. Para ele, Edilson, Emerson Sheik, Bolívar e Julio Cesar fazem falta para manter a calma do elenco:

- Realmente no momento que vive o Botafogo no Brasileiro pesa não ter caras de peso. A responsabilidade para esses meninos é muito grande. Já passei por isso e sei como é a responsabilidade. Acho que está pesando. Tem o Jefferson, eu, o André Bahia, o Carlos Alberto, o Gabriel que é novo, mas tem muitos jogos. Tenho a certeza que a nossa vontade e a nossa determinação vão ajudar. A gente lamenta os jogadores que saíram, jogadores de nome, jogadores de bagagem, mas vamos tentar fazer nosso melhor.

Fica a preocupação para saber se Rodrigo Souto e Jobson estarão em condições de jogar no fim de semana. Com um problema na virilha, o volante (que vem jogando como zagueiro), é quem mais preocupa. Ele deixou o Engenhão, nesta segunda-feira, mancando muito e será reavaliado durante a semana.