icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
18:42

O técnico Mano Menezes aproveitou os treinos fechados durante a semana para promover surpresas na escalação do Corinthians para o clássico deste domingo, na Arena de Itaquera. O comandante esperava contar com todos os jogadores à disposição, mas não poderá escalar o zagueiro Anderson Martins, poupado das atividades da semana por desgaste muscular, que foi relacionado para a partida, mas não conseguiu se recuperar totalmente. O zagueiro Felipe terá espaço no time titular ao lado de Gil.

Nos outros setores, Mano fez alterações por opção. Fábio Santos e Guerrero retornam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e punição imposta pelo STJD, respectivamente. Além disso, o meia Petros volta ao time titular após ser reserva no empate em 2 a 2 contra o Coritiba, no último fim de semana. Por fim, Ralf retorna à equipe que sai jogando após 11 partidas, tirando a vaga de Bruno Henrique, e Malcom fica no time ao lado de Guerrero.

A escalação do Timão contra o Santos é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Ficam no banco de reservas os goleiros Danilo Fernandes e Walter, além de Ferrugem, Uendel, Bruno Henrique, Danilo, Jadson, Lodeiro, Luciano, Gustavo Tocantins e Ángel Romero.

O Corinthians está invicto em clássicos no Brasileirão de 2014 e ganhou os dois que teve na Arena Corinthians, diante de Palmeiras e São Paulo.