icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
09:22

O técnico Carlo Ancelotti ficou alguns meses sem o volante Xabi Alonso, pois vinha de uma sequência de lesões, e agora tendo o espanhol disponível, viu a importância do jogador. Tanto que ao ser perguntado em entrevista a "esRadio" se queria algum presente de natal na próxima janela de transferências, ele foi direto e nem pensou muito no assunto.

- Gostaria da renovação de Xabi Alonso (seu contrato termina no fim da temporada). Xabi Alonso é a chave do nosso jogo. É um jogador muito importante, tem uma qualidade e uma experiência impressionantes. Sua chegada foi muito boa para a equipe - disse Ancelotti, que até se comparou, como jogador, a Xabi:

- Eu me vejo muito em Xabi, creio que tem mais qualidade de passe, é lento como eu, mas a qualidade técnica é superior.

Ancelotti falou ainda sobre a melhora do Real Madrid nas últimas semanas em relação ao início da temporada, quando o time perdeu pontos importantes. O italiano garante que está contente, e que muito tem a ver com Alonso.

- Estamos jogando bem nas últimas partidas. Não se trata apenas de jogar bem, mas defender bem. Estamos nos defendendo bem e fazendo muitos gols. Há um bom equilíbrio, por isso estamos contentes - concluiu.