icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
14:28

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, tentou jogar o favoritismo do clássico deste domingo para o lado do Real Madrid. Porém, Carlo Ancelotti, treinador merengue, minimizou a situação. O argentino disse que o rival vive grande fase e está na liderança. Mas o italiano lembrou que há divisão.

- A pressão para uma partida como essa é normal. Jogar duas equipes que estão se brigando para ganhar a Liga Espanhola. São duas grandes equipes. A pressão é normal e temos que saber gerir. Dizer se é favorito ou não... Temos três pontos de vantagem e se pode dizer que somos. Mas também se pode dizer que o Atlético de Madrid tem a vantagem de jogar no Calderón. Todos sabemos como a torcida ajuda - disse o argentino.

Ancelotti falou ainda sobre o favoritismo do Real Madrid em ganhar tudo. Mas Ancelotti garante que não pensa, pelo menos por enquanto, em fazer "tríplica aliança" com Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

- Temos muitas partidas, e já é difícil ganhar cada uma. Temos que ficar concentrados jogo a jogo. Não é bom pensar em ganhar tudo. É bom pensar e ganhar jogo a jogo - concluiu.