icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
14:15

O treinador Carlo Ancelotti lançou um livro esta semana, em que recorda o seu período como treinador. No total, já são 18 anos. Entre as primeiras declarações do italiano que se destacam estão as que assume que em certas ocasiões sente pressão para escalar o time. Principalmente quando conta com jogadores caros no time. Agora, no Real Madrid, ele tem os dois jogadores mais caros de todos os tempos: Bale e Cristiano Ronaldo.

- Hoje em dia, com frequência, situações econômicas e comerciais acabam impondo decisões que vão além das exigências estritatemente técnicas - diz o treinador em seu livro, o "Il Mio Albero di Natale" (A Minha Árvore de Natal).

No livro, Ancelotti relembra alguns dos principais jogos de sua carreira, e tenta passar um pouco do seu conhecimento. Em 18 anos, trabalhou em sete clubes: Reggina, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Seu melhor momento foi no Milan, aonde levou duas vezes a Liga dos Campeões.

- Com este livro, quero transmitir emoções, detalhes, táticas e recordações da minha carreira. É um objeto de estudo, investigação e experiência no campo - concluiu.