Ana Marcela leva o ouro em etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas


Escrito por

A brasileira Ana Marcela Cunha a medalha de ouro na quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas ao vencer a travessia do Lago St. Jean, em Roberval, no Canadá. A nadadora venceu a disputa de dez quilômetros na batida de mão, com o tempo de 2h03m01s2. A americana Christine Jennings terminou no segundo lugar, com 2h03m01s5, com a alemã Angela Maurer em terceiro (2h03m02s7).

Essa é a quarta medalha de Ana Marcela na Copa do Mundo nesta temporada. Ela, que medalhou em todas as disputas, tem dois ouros, uma prata e um bronze. Já o Brasil soma nove medalhas (três ouros, quatro pratas e dois bronzes).

- Estou feliz por ter vencido e pontuado e agora passei a liderar a classificação da Copa do Mundo. E espero nas próximas etapas canadenses (Lagos Magog e Megantic), ampliar minha vantagem em relação às outras nadadoras - disse Ana Marcela, que antes da prova estava em segundo lugar, dois pontos atrás de Poliana Okimoto.

As outras brasileiras na prova de Roberval foram Gabriela Ferreira, que ficou na décima posição (2h09min58), e Betina Lorscheitter, que com virose, não aguentou o ritmo da prova e a abandonou. Ao todo, foram 16 competidoras.

No masculino, o baiano Allan do Carmo teve o melhor desempenho dos brasileiros ao completar os dez quilômetros na quinta colocação, com 1h56m58. Já Diogo Villarinho ficou em sétimo (1h57m02), Samuel de Bona em oitavo (1h57m28), Victor Colonese em nono (1h58m10) e Luis Rogério Arapiraca em 17º (2h02m25).

O vencedor da prova foi o alemão Andreas Waschburger (1h56m44). Foram 26 competidores no masculino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter