icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
03/04/2014
15:27

O Guarani oficializou, nesta quarta-feira, que o ex-atacante Amoroso está de volta ao clube. O ídolo da torcida, não entrará em campo com a camisa do Bugre, mas assumirá o cargo de diretor das categorias de bases do clube nos próximos dias. Com a missão de revelar novos atletas, o ex-jogador irá trabalhar em conjunto com Roni Márcio Agustinho e Roberto Constantino. A apresentação de Amoroso será na próxima terça-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa.

Homem de confiança do presidente Álvaro Negrão, Amoroso declarou que o Alviverde Campineiro precisa se reestruturar em todos os departamentos do clube. O ex-atleta revelou que planeja implantar transparência na nova função.

- Vamos eliminar a má influência de empresários e a presença de pessoas com interesses próprios e que prejudicam o Clube. Em outras administrações não distantes, jogadores da base, que poderiam estar hoje no profissional do Guarani, foram negociados e o Clube foi lesado com isso. Estarei trabalhando com pessoas idôneas e juntos não vamos permitir esquemas, como aconteceram num passado recente. Para iniciar esta reestruturação, teremos que fazer valer cinco tópicos na base: transporte, alimentação, alojamento, campos para treinamentos e seguro para os atletas- afirmou o ex-jogador.

Revelado pelo clube campineiro na década de 90, o ex-camisa 10 quer ver o Guarani no auge como ocorreu em seu tempo de jogador e assegurou que vai se empenhar para realizar esse sonho.

- Quero ver o Guarani como foi na minha época e em outros períodos, revelando jogadores como Luizão, Evair, Neto e tantos outros. O Santos faz hoje o que o Guarani fazia no passado. Temos que resgatar esta tradição na formação de atletas – encerrou Amoroso.