icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
23/04/2014
14:37

O Guarani apresentou, nesta terça-feira, o ex-atacante Amoroso como novo diretor das categorias de base. Anunciado há quase um mês pelo presidente Álvaro Negrão, Amoroso irá trabalhar em conjunto com os diretores - adjuntos Roberto Constantino e Rony Agustinho, além do superintendente de futebol Walter Gama. Promessa de campanha do mandatário reeleito, o projeto “Resgate Bugrino”, visa descobrir novos talentos para o futebol profissional, como também reerguer as equipes amadoras do clube.

Amoroso conta que aceitou o desafio, quando Negrão o convidou para assumir o cargo. O ex-camisa 10 bugrino confia na reestruturação do clube campineiro e afirmou que vai se empenhar para ajudar ainda mais.

- Quando dei meu apoio à candidatura do Álvaro para a presidência foi por entender que existe um trabalho sério sendo feito. E é com essa seriedade e comprometimento pelo Guarani que vou trabalhar duro e fazer esse Clube ser cada vez mais respeitado. Quando o Roberto (Constantino) e o Walter (Gama) também abraçaram a causa, tive certeza que deveria também fazer parte dessa empreitada – disse, em entrevista coletiva.

Roberto Constantino destacou a importância do ex-atleta para gerenciar a categoria de base e rasgou elogios ao ídolo da torcida bugrina. No começo dos anos de 1990, Constantino foi um dos responsáveis por ter descoberto o ex-atacante na divisão de bases do Alviverde Campineiro.

-Não só por ter no Amoroso um grande amigo e vê-lo como exemplo de homem e profissional, mas aceitei o desafio por trabalhar ao lado de pessoas que têm credibilidade no mercado, o que só me faz ter enorme motivação para estar nessa – declarou o diretor adjunto.

O ídolo da torcida comentou que nos próximos dias, fará uma viagem para a Europa em buscas e recursos e parceiros internacionais. Ele ainda fez questão de agradecer de os atuais patrocinadores do clube. Amoroso irá participar de um jogo beneficente entre Brasil x Itália, no dia 20 deste mês e encontrará dias depois o atual presidente do Watford (Inglaterra), Giampaolo Pozzo. Aliás, Pozzo foi o responsável por ter tirado o ex- jogador do Bugre e o levou para a equipe da Udinese, em 1996.

- Quero abrir portas para que possamos oferecer aos garotos uma estrutura que preencha os quatro pilares necessários à formação do atleta: alojamento, alimentação, transporte e campos para treino e jogo em condições adequadas. Quero agradecer ao Juliano, da Maior Seguros, e aos gestores da 3M do Brasil, que têm nos atendido em tudo que solicitamos e já podemos os considerar parceiros. A Maior Seguros já está ao lado do Guarani há muito tempo, no apoio ao time profissional, e agora extensivo à base. A 3M nos cedeu os campos de jogo dentro da própria empresa para mandarmos partidas das categorias Sub-15 e Sub-17, que disputam o Campeonato Paulista, e também para treinamentos do time profissional – finalizou.