icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Walace Borges
22/02/2015
08:04

Se dentro de campo o Flamengo está muito bem isso se deve muito pela parceria entre Marcelo Cirino e Everton. Amigos fora dos gramados desde 2013 (quando jogaram pelo Atlético-PR), os dois têm sido os melhores jogadores do Rubro-Negro no Campeonato Carioca e serão colocados à prova novamente neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Com quatro gols, Marcelo Cirino é o artilheiro do Flamengo e o vice do Campeonato Carioca. Por sua vez, Everton, com dois passes para gols, é o melhor do Rubro-Negro no quesito. Ambos têm se completado em campo e o camisa 7 explica a relação fora dele:

– Ele está na minha casa sempre que possível e eu na casa dele também. Agora a minha mulher chegando no Rio de Janeiro tenho certeza que a mulher dele vai ajudar nessa adaptação. Acho que isso é válido porque é uma amizade verdadeira. O Everton é um cara que eu gosto muito, um amigo de verdade mesmo. Fico feliz que além de tudo em campo a gente se entende há alguns anos. É muito bom ter isso tipo de coisa em um mundo tão complicado como o futebol.

No atual esquema de Vanderlei Luxemburgo a parceria em campo é diferente da dos tempos de Atlético-PR. Em Curitiba, ambos eram suporte para um time que tinha como referências o experiente Paulo Baier e o atacante Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols.

– Espero que essa parceria faça o Flamengo crescer. Porque vai acabar sendo bom para nós dois também. O pessoal é muito unido e vai no mesmo embalo da nossa amizade – completou Cirino.