icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/02/2015
20:54

O Brasil marcou presença com três de suas quatro duplas na etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano 2014/2015, neste domingo. Fabíola e Thais (DF/RJ) venceram a decisão do torneio feminino, enquanto Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) ficou com a prata na decisão masculina. André e Marcus Borlini (ES) levara o bronze na competição realizada em Montevidéu.

Com o resultado, o Brasil segue na liderança do ranking masculino e feminino da temporada. Com dois títulos em duas etapas, as representantes brasileiras somam 400 pontos na classificação geral. No masculino, com um título na estreia e a prata na etapa uruguaia, o país lidera com 380 pontos o tour continental. Apenas o melhor resultado de cada seleção em cada etapa é computado para o ranking geral.

E MAIS:
> Vôlei Feminino: Rexona AdeS bate Molico é campeão sul-americano e vai ao Mundial
> Filhas de Isabel são campeãs da etapa de João Pessoa do circuito BB de vôlei de praia

A primeira final do dia foi disputada no torneio feminino. Fabíola/Thais (DF/RJ) encarou as argentinas Virgínia Zonta e Georgina Klug e venceu o clássico sul-americano por 2 sets a 0 (24/22, 21/13), terminando a competição sem nenhuma derrota em seis jogos. Horas antes, a brasiliense e a fluminense tinham vencido, na semifinal, as uruguaias Fabiana Gomez/Mariana Guerrero: 2 sets a 0 (21/15, 21/11).

Outra dupla brasileira no naipe feminino, as jovens Andressa e Tainá (PB/SE), campeãs mundiais Sub-19, acabaram derrotadas nas semifinais para as argentinas, que seriam prata na sequência, por 2 sets a 0 (21/15, 21/17). Na disputa do bronze, as brasileiras acabaram, caindo para as uruguaias Gomez e Guerrero: 2 sets a 0 (21/15, 21/19).


Dois representantes no pódio masculino

A chance de uma decisão verde e amarela na etapa do Uruguai acabou frustrada pelo cruzamento das duplas. Bernardo Lima e Ramon Gomes (CE/RJ) enfrentaram André/Marcus Borlini (ES) na semifinal, no começo do dia. Melhor para o cearense e o carioca, que venceram apenas no tie-break: 2 sets a 1 (21/18, 23/25, 15/12).

Na decisão, Bernardo e Ramon acabaram derrotados pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, treinados pelo brasileiro Eduardo Garrido, que venceram por 2 sets a 0 (21/13, 22/20). A dupla chilena chegou a disputar uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia no ano passado, em Niterói (RJ).

A próxima etapa do Circuito Sul-Americano acontece no próximo final de semana, de 13 a 15 de fevereiro, na cidade de La Serena, no Chile. Serão oito etapas ao todo, com o país campeão sendo definido ao final da temporada, com o maior somatório de pontos.

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze



.