icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
09:49

A equipe de Americana estreou com vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. O time venceu "caçula" Rio Claro Basquete, por 84 a 55 em jogo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

Os principais nomes da partida por Americana foram a cubana Ariadna (19 pontos, 7 rebotes e 3 assistências) e Clarissa (18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências), além de Damiris que marcou 14 pontos e 10 rebotes – double-double. Pelo lado das visitantes, Thaissa Frediani e Laís de Souza (11 pontos e 4 assistências) se destacaram.

- Tivemos três quartos fracos e só conseguimos deslanchar no último. O segredo para melhorar é o trabalho e é isso que estamos fazendo, treinando bastante, pensando em evoluir ao longo da competição, que tende a ser muito equilibrada - comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

 A Liga de Basquete Feminino prossegue no sábado com a realização de dois jogos: Ourinhos Basquete x Sport Recife, às 16h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP), e Americana x Brasília, às 18h00 (de Brasília), em Americana (SP).