icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
17:19

A final da edição 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino (LBF) começa neste sábado e colocará frente a frente os dois últimos campeões do torneio. De um lado, o Sport Recife, atual detentor do troféu em busca do bicampeonato consecutivo. Do outro, Americana, que ficou com o título na edição 2011/2012. A série melhor de três terá seu primeiro jogo às 12h (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

- É importante ganharmos em casa, pois nos dará mais confiança para os jogos em Recife. O apoio do nosso torcedor será fundamental - afirmou a armadora Babi Honório, do Americana.

Para chegar na decisão, a equipe paulista comandada por Antônio Carlos Vendramini concluiu a fase inicial na segunda colocação, com 26 pontos, em 14 jogos (12 vitórias e 2 derrotas). Na série semifinal, eliminou o São José/Colinas Shopping com duas vitórias. Já o Sport, dirigido pelo técnico Roberto Dornelas, fechou a primeira fase na liderança, registrando a mesma campanha do rival – 12 vitórias e 2 derrotas. O Rubro Negro ficou com o primeiro lugar devido ao confronto direto, já que venceu as duas partidas na fase de classificação. Na semifinal, eliminou o Maranhão Basquete, com duas vitórias.

- A expectativa é de uma série muito dura, equilibrada e bastante atrativa para o público, já que envolve duas equipes que se credenciaram ao longo do campeonato, realizando as melhores campanhas da primeira fase e passando bem pela semifinal. O Americana é o time que mais conquistou títulos nos últimos anos, sempre se credenciando como favorito em qualquer campeonato que dispute. Mas vamos tentar a vitória fora de casa para trazer a decisão para Recife, já na segunda partida da série - disse Dornelas.