icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
08:10

No primeiro dia de disputa da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino, Americana e São José/Colinas Shopping saíram na frente na série melhor de cinco jogos da competição.

O Americana obteve uma vitória convincente sobre o Ourinhos Basquete, em casa, no Ginásio Centro Cívico, por 90 a 51.Com 26 pontos, a pivô Clarissa Santos saiu como a melhor em quadra.

A ala Paola Ferrari também foi bem pelo Americana, com 14 pontos e três arremesos de três pontos certeiros, enquanto Joice foi a melhor do Ourinhos, com 19.

- Nas últimas partidas, a equipe vinha ganhando, mas não estava jogando bem. Hoje foi diferente. Além de vencer, o time fez uma boa atuação, jogou o que sabe. Foi importante para dar confiança, dar moral, mas temos que manter essa postura porque cada jogo será uma decisão - disse o técnico Antônio Carlos Verdramini, do Americana.

Jogando no Ginásio ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), o time da casa conseguiu uma vitória por 75 a 69 sobre o Santo André, na prorrogação, e fez 1 a0 na semifinal. Duas jogadoras do São José tiveram um duplo-duplo: Karina, com dez pontos e 13 rebotes, e Plutin, com 15 pontos e dez rebotes.

Karen saiu como cestinha do time da casa, com 16 pontos. Já a cestinha do duelo foi Carina Felippus, do Santo André, com 20 pontos.

Nesta quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar. Americana recebe o Ourinhos e o São José recebe o Santo André, ambos os jogos às 20h.