icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
23/02/2015
14:44

A quarta rodada do Campeonato Potiguar reservou fortes emoções aos torcedores de América e ABC. As duas maiores equipes do Rio Grande do Norte não tiveram vida fácil e suaram para conseguir derrotar Globo e Alecrim, respectivamente. Com as vitórias, alvirrubros e alvinegros dividem a liderança do estadual, cada equipe com 10 pontos conquistados. O América leva vantagem nos critérios de desempate.

Jogando no sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o ABC não teve vida fácil diante do Alecrim. Com um gramado encharcado, em função das fortes chuvas que caíram no litoral sul potiguar no fim de semana, o Mais Querido precisou de uma ajudinha do banco de reservas para bater o seu rival. Kayke entrou no segundo tempo e, de cabeça, marcou o gol que garantiu mais três pontos ao time comandado por Roberto Fonseca. A vitória levou o ABC à vice-colocação do estadual, com 10 pontos. Já o Alecrim estacionou nos seis pontos e caiu para a sétima posição.


No domingo, a Arena das Dunas foi palco para o segundo clássico da rodada. Em campo, América-RN e Globo disputavam mais do que os três pontos: estava em jogo a liderança do Campeonato Potiguar. Dentro das quatro linhas, o que se viu foi um jogo disputado e bastante corrido. Melhor para o América. Com gols de Daniel Costa e Flávio Boaventura, o Mecão fez  2 a 1 e assegurou a primeira colocação.  Renatinho descontou para o time de Ceará-Mirim. Derrotada, a Águia parou nos nove pontos e caiu para a terceira colocação.

Quem não vive situação nada boa é o Força e Luz. Campeã da segunda divisão potiguar, a equipe ainda não pontuou na primeira divisão. Até aqui são quatro derrotas em quatro jogos. Dessa vez, o Baraúnas foi o algoz do Força. Jogando no Barretão, a equipe mossoroense venceu por 1 a 0 os mandantes. O tricolor do seridó pulou para a quarta colocação, com sete pontos, enquanto que o Força e Luz segura a lanterna do Estadual.

E MAIS:
> Flamengo confirma: despedida de Leo Moura será diante do Botafogo, no domingo
> Corinthians: Jadson está de partida para o futebol chinês

Não muito diferente do Força, o Corintians de Caicó também faz uma campanha bem abaixo da sua expectativa. Diante do Santa Cruz, o Galo conheceu a sua terceira derrota na competição. Até aqui o alvinegro só conquistou um ponto e amarga a vice-lanterna Potiguar. Já o Santa reencontrou o caminho das vitórias e chegou aos seis pontos, pulando para a sexta colocação.

No último jogo da rodada, o Potiguar de Mossoró bateu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, no Estádio Nazarenão. A equipe mossoroense saltou para a quinta colocação, com seis pontos, enquanto que o verdão do agreste caiu para a oitava posição, com apenas três pontos ganhos.

O Campeonato Potiguar retorna na quarta-feira. Na Arena das Dunas, às 19h, o América encara o Palmeira visando manter a liderança da competição. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Globo vai até Caicó medir forças com o Corintians. No mesmo horário, Força e Luz e Santa Cruz entram em campo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e Alecrim e Baraúnas disputam três pontos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Na quinta, às 19h, jogando em Mossoró, Potiguar e ABC fecham a quinta rodada do estadual.