icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
23:15

O América conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino ao derrotar o Presidente Venceslau, nesta terça-feira, por 94 a 53 (49 a 23 no primeiro tempo), em partida que complementou a oitava semana, disputada no ginásio Wilson Campos, na cidade de Recife, Pernambuco.

O time pernambucano entrou decidido e logo no quarto inicial imprimiu um ritmo bastante forte, abrindo uma grande diferença (29 a 05), com boa performance da experiente armadora Adrianinha Moisés. No segundo, a partida ficou equilibrada, mais ainda assim a equipe mandante levou ligeira vantagem (20 a 18).

Na volta do intervalo, o Uninassau/América voltou a crescer e comandou o marcador com uma boa diferença, fazendo a vantagem crescer mais um pouco (22 a 14), com destaque para a norte-americana Tiffany Hayes. Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o representante pernambucano chegou ao resultado positivo (23 a 16).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Tiffany Hayes (16 pontos e três assistências), Adrianinha Moisés (15 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Tainá Paixão (14 pontos e duas assistências), pelo time da casa; Mariana Camargo (15 pontos e duas assistências), Fabi Guedes (12 pontos e um rebote) e Silvinha Gustavo (dez pontos), em favor do visitante.

 - Voltamos a fazer o nosso jogo, marcando forte e saindo com rapidez para o contra-ataque, mantendo a intensidade durante os 40 minutos. - analisou o técnico Roberto Dornelas, técnico do Uninassau/América.

- O primeiro quarto foi decisivo, pois entramos muito mal em quadra, não poderíamos ter começado assim de forma tão mole. Sabíamos que o América faz um jogo físico e forte. - comentou a lateral Mariana Camargo, do Presidente Venceslau.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas se isolou na liderança, somando 25 pontos, em 13 jogos realizados (12 vitórias e uma derrota). Já o representante de Presidente Venceslau ocupa o sétimo lugar, contabilizando 16 pontos, em 12 partidas disputadas (quatro vitórias e oito derrotas).

A competição prossegue no dia 20 de fevereiro, às 20h, com a partida entre Presidente Venceslau e Brasília em Presidente Venceslau, na abertura da nona semana. No dia 21 de fevereiro. mais três jogos: Americana x América, em Americana São Paulo, às 10h,

O Barretos enfrenta o Sport Recife. às 18h, em Barretos, e o Basquete Jaraguá pega o Basketball Santo André, às 18h em Jaraguá do Sul.