América-MG vence Boa Esporte e entra na zona de classificação

Rafael Moura - Internacional x Remo (foto: Alexandre Lops/Internacional)
Rafael Moura - Internacional x Remo (foto: Alexandre Lops/Internacional)

Escrito por

O América-MG não esbanjou futebol, mas jogou na medida certa para entrar no G4 do Campeonato Mineiro. Nesta quarta, no Independência, fez 2 a 0 no Boa Esporte e somou 15 pontos para assumir a quarta colocação no Estadual. É a mesma pontuação do Tupi, só que leva vantagem nos gols marcados: são 12 contra 10.

No domingo o América pega o Caldense, em Poços de Caldas, e só depende de si para se classificar. O Boa permanece na terceira posição com 16 pontos, no entanto, tem a ingrata tarefa de enfrentar o poderoso Atlético Mineiro para conseguir a vaga.

O JOGO

Como no jogo anterior contra o Villa Nova, o América começou abafando a saída de bola e pressionando o adversário. Já no primeiro minuto, o meia Henrique caiu na área pedindo pênalti não marcado. O Coelho encontrava facilidade pelo lado direito do ataque. Aos 12 minutos Henrique voltou a se destacar e se livrou da marcação para fazer cruzamento perfeito na cabeça de Tchô, que mandou no contrapé do goleiro Emerson, abrindo o placar.

Após uma queda de rendimento, o América voltou a retomar o controle de jogo. Aos 39 ampliou a vantagem com Tchô. Pelo meio, ele tabelou com Willians e recebeu passe em condições de escolher o canto para marcar seu segundo gol na partida e o quarto no campeonato.

O primeiro tempo só não terminou com vantagem maior porque porque Obina desperdiçou um pênalti sofrido por Gilson. O artilheiro bateu forte no canto direito, mas o goleiro Emerson foi bem e defendeu o chute.

Os jogadores voltaram para o segundo tempo, mas o futebol não. Até os 20 minutos sobraram faltas e provocações. Obina levou cartão amarelo por uma cotovelada em Thiago Carvalho. Na sequência, o zagueiro do Boa revidou e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou nada. O treinador Moacir Júnior aproveitou para substituir Obina (entrou Ricardinho) e evitar a expulsão do atacante, que começava ficar nervoso. No restante do jogo, ficou visível a falta de condicionamento físico dos dois times, que tocaram a bola de lado e pouco criaram.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2  X 0 BOA ESPORTE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 12/3/2014 - 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA) e Frederico Soares Vilarinho (CBF)
Renda/Público: não divulgado

Cartões amarelos: Elsinho, Willians, Gilson, Obina (América); Malaquias, Betinho, Guilherme, Vinícius Hees, Bruno Aquino (Boa Esporte)
Cartão vermelho: não houve

GOLS: Tchô, 12'/1T (1-0); Tchô, 39'/1T (2-0)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Leandro Guerreiro, Lula e Gilson; Diego, Andrei Girotto, Henrique (Betinho - 42'/2º), e Tchô
(Elvis - 35'/2º); Obina (Ricardinho - 15' 1º) e Willians. Técnico: Moacir Júnior

BOA ESPORTE: Emerson; Wendel (Wander - 6'/1º), Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizate; Vinicius Hess, Moises, Betinho e
Francismar (Guilherme - 30'/1º); Malaquias (Alexandre - intervalo) e Bruno Aquino. Técnico: Ney da Matta

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter