icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
06/06/2014
18:29

A diretoria do América de Natal usará a parada para a Copa do Mundo como uma temporada de reformulação do elenco. Após um início irregular de Série B, onde o time conseguiu apenas 43,3% de aproveitamento, o time alvirrubro mudará e será outro no segundo semestre.

Desde a última terça-feira, os cartolas americanos se mexem nos bastidores e prepararam uma barca de dispensas. Alguns nomes importantes, como o do titular Dener e do experiente lateral-direito George Lucas, encabeçam a lista. A expectativa da diretoria do Mecão é de “limpar” o elenco e de abrir espaço para possíveis reforços.

Dentre os dispensados, Rafael Roballo, Luís Felipe e Felipe Macena não fizeram sequer 3 jogos com a camisa americana na temporada, o último não atuou em nenhuma partida. Além destes, os meias Rafinha e Dener não tiveram seus contratos de empréstimos renovados e retornam ao São Paulo, Alex Barros e George Lucas não estão mais vinculados ao clube natalense.

Para o diretor de futebol do América, Eliel Tavares, a ideia, a princípio não é contratar novos jogadores, mas recuperar os atletas que estão no departamento médico. - Como já estava acertado, todo o elenco e comissão técnica vão ter umas férias de 12 dias. Só quando eles voltarem, que vamos analisar a possibilidade de contratar algum reforço. Mas, em uma conversa prévia com o Oliveira Canindé, ele disse que não precisa contratar ninguém. O ideal é recuperar os jogadores contundidos - explicou o dirigente, em entrevista à Tribuna do Norte.