icons.title signature.placeholder Rafael Coimbra
09/04/2014
18:18

A única dúvida do America para o jogo de estréia do returno da Série Bdo Carioca é o retorno do volante Muniz, que segue no departamento médico do clube. O jogador se lesionou na partida de ida contra o Olaria, na semifinal da Taça Santos Dumont. O técnico Gilson Nunes que na ultima partida escalou uma linha de três volantes com: Alan, Flávio e Taércio, ainda não sabe quem vai dar lugar para Muniz caso o jogador consiga se recuperar.

- Não tivemos nenhuma nova lesão durante este período parado, a única duvida segue sendo o Muniz que ainda segue no departamento médico em tratamento. Mas as esperanças são boas, sua recuperação tem sido rápida. Disse Moreno, Vice Presidente de Futebol,  que completou afirmando que a escalação do time que vai começar jogando deve sair nessa quinta pela manhã.

- Gilson vai comandar o primeiro coletivo da semana nesta quinta feira, às 9 h, e já vamos ver se houve alguma mudança no time titular.

A grande atração da partida contra a Portuguesa no Mecão, é a estreia do novo uniforme, que homenageia o que foi usado pelo time em 1982, quando mesmo convidado para participar da Taça Rio- São Paulo - por ser o 18º clube com participações em competições nacionais - o Sangue levou o título invicto, derrotando o Guarani na final por 2 a 0 . Até hoje ainda é guardado na memória de tods os torcedores, que esperam com a campanha deste ano, voltar a figurar a elite do futebol carioca.

Para completar a primeira rodada do sabado, também jogam o campeão do primeiro turno Barra Mansa que vai a Bangu enfrentar o Ceres, Sampaio Corrêa enfrenta o Quissamã, Angra dos Reis pega o Mangaratibense, Paduano e São João da Barra, Barra da Tijuca e Goytacaz e para fechar a rodada no domingo o ultimo jogo fica entre São Gonçalo EC e Americano.

Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta quarta feira, na bilheteria do Estádio do Mecão, 10 reais a inteira.