icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
02/04/2014
16:21

Segundo divulgação do site futebolmelhor.com.br, o América ultrapassou a marca de quatro mil e quinhentos sócios-torcedores neste primeiro semestre de 2014. Com boas ações de marketing e com o time em excelente fase, além do uso da Arena das Dunas, o alvirrubro potiguar segue como o time do Rio Grande do Norte com a maior quantidade de torcedores-afiliados.

O programa “Sócio Dragão” possibilita ao torcedor ter acesso preferencial a todos os jogos do América como mandante na temporada, além de descontos na loja oficial do clube e em produtos filiados ao movimento "Por um futebol melhor”.

Hoje, o América ocupa a vigésima quinta posição no ranking brasileiro de Sócios-Torcedores. Já o ABC não tem conseguido o mesmo sucesso do rival. Com um início de temporada fraco e com apenas o Campeonato Potiguar em disputa no primeiro semestre, o número de filiações ao clube estagnou.

O programa “Sócio Mais Querido” é idêntico ao programa de sócios do América, oferta descontos em produtos do alvinegro e em produtos filiados ao movimento “Por um futebol melhor”, além de ingressos preferenciais para os jogos do ABC como mandante durante a temporada.

Com dois mil e oitenta sócios cadastrados, o Mais Querido se encontra na 30º posição entre os clubes brasileiros no que tange o número de sócios, cinco posições atrás do Mecão.

América e ABC têm investido pesado nas ações de marketing e de divulgação dos seus respectivos programas de sócios-torcedores. Os clubes veem a ideia como forma de obter uma receita fixa durante a temporada e de manter as suas receitas equilibradas, além de um meio para aproximar o torcedor da equipe.