icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
19:49

O América-MG antecipou para esta sexta-feira a viagem a Poços de Caldas e levou na bagagem uma dúvida para a lateral esquerda. O titular Gilson cumpre suspensão automática e não enfrenta a Caldense na partida decisiva de domingo que vale vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

O técnico Moacir Júnir tem pelo menos quatro nomes que podem ocupar a vaga. Da posição ele pode colocar Carlos Renato, que já está recuperado de lesão.

Seria o óbvio. Mas como o treinador não costuma optar por opções convencionais, Moacir Júnior pode improvisar com os volantes Diego Henrique ou Leandro Guerreiro. Outra opção é puxar o meia-atacante Henrique, que vive boa fase no clube e que tem a confiança do técnico.

- Já atuei na lateral quando estava no Villa Nova e aqui também. Estou sempre pronto para ajudar. Se o professor Moacir precisar, estou pronto. Neste momento, vale todo o esforço pelo nosso objetivo. Se for até para jogar no gol, vou lá tentar agarrar as bolas - afirmou o jogador.

Neste sábado pela manhã o América faz o último treino antes do jogo, já em Poços de Caldas. A escalação só deve ser divulgada instantes antes da partida.

- É um jogo dificil contra a Caldense, uma equipe que tem boa composição, elenco que o treinador Leo Condé escolheu a dedo e que faz boa campanha. A Caldense conta com o handcap de estar invicta em casa. Mas nós não venciamos fora e vencemos o Guarani em Divinópolis. Vamos com nossas pretensões e elas não são pequenas. Como há a possibilidade de nos classificar, queremos sair de Poços com a classificação - disse o treinador à Rádio Globo.

CLASSIFICAÇÃO

Após estar na zona de rebaixamento e sem expectativa no Mineiro, o Coelho engrenou no campeonato com a chegada de Moacir Júnior. Já são três vitórias e um empate. O time está na quarta colocação com 15 pontos, a mesma pontuação do Tupi. A vantagem está nos gols marcados. São 12 para os americanos contra dez do time de Juiz de Fora.

Para se classificar, o América precisa ganhar e não ter a diferença de dois gols tiradas pelo Tupi. Com um empate, o Coelho avança se Tupi e Tombense não vencerem. Uma derrota elimina o time de Belo Horizonte.

A Caldense tem chances remotas de classificação. Com 13 pontos na tabela, precisa vencer o América e torcer para Tupi e Tombenses perderem seus jogos.