icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
18:57

No outro confronto da tarde, o Uninassau/América conseguiu a recuperação ao derrotar com tranquilidade a APAB/Unifeb Barretos, mesmo atuando no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP), por 95 a 46 (47 a 15). Com a vitória, o América-PE lidera a competição, com 28 pontos, em 15 jogos (13 vitórias e 2 derrotas) e coloca pressão no Americana (que derrotou o América no fim de semana e percentualmente tem uma campanha melhor, com 12 vitórias e 1 derrota). Já a APAB/Unifeb Barretos permanece na oitava colocação, agora com 18 pontos, em 14 partidas disputadas (04 vitórias e 10 derrotas).

Precisando se recuperar da derrota na rodada passada, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas imprimiu um ritmo muito forte logo no primeiro quarto e conseguiu uma larga vantagem, que foi crescendo nos períodos seguintes. Na sequencia da partida, o time pernambucano usou a força do seu elenco, enquanto a agremiação de Barretos, sentindo os desfalques, alternou momentos bons e outros ruins.


E MAIS:
> Maranhão vence e assume o quarto lugar na Liga de Basquete Feminino
> Blog Made In USA: Varejão admite o favoritismo do Cleveland Cavaliers

Os principais nomes foram Bárbara Souza (14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências) e a norte-americana Chole Wells (11 pontos e 1 assistência), pelo time paulista; Nádia Colhado (21 pontos e 9 rebotes) e Erika de Souza (14 pontos), em favor da equipe pernambucana.

A APAB/Unifeb Barretos tentará a recuperação enfrentando o Maranhão Basquete, no sábado (28 de fevereiro), ás 18h00 (de Brasília), jogando em São Luís (MA). Já o Uninassau/América, em seu próximo compromisso, encara o Basketball Santo André/APABA, na quinta-feira (26 de fevereiro), às 16h00 (de Brasília), em Recife (PE), em mais um jogo que integra a #MolecadaNoBasquete