icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
19:40

No início da manhã desta terça, o América-RJ anunciou o retorno de um jogador importante na história recente do clube. O zagueiro Fábio Braz, titular na Série A do Carioca de 2010 - torneio este em que o Mecão obteve a quinta colocação geral - assinou contrato até o fim do Estadual e é o décimo reforço do America na temporada. Contente com o acerto, Fábio mostrou-se feliz por sua volta ao Rubro e relatou sua primeira impressão do elenco.

- Quando a gente retorna (a um clube) é sempre bom. É sinal de que fiz um bom trabalho aqui no America. O objetivo é fazer um ótimo torneio novamente para deixar as portas abertas. No elenco temos atletas bem jovens, que junto com os mais experientes estão conseguindo executar o que o Arturzinho e a sua Comissão Técnica vem pedindo. Isso vai nos facilitar, pois vamos resolver nossos problemas e o resultado vai aparecer.

Nos quase cinco anos em que ficou longe do Mecão, Fábio Braz atuou, em boa parte do tempo, pelo Brasiliense-DF, onde venceu o campeonato Estadual em 2013. O experiente defensor de 36 anos também acumula passagens por Vasco, Corinthians-SP, Paraná-PR, Criciúma-SC, entre outros. Destro, medindo 1,88m e pesando 90kg, Braz, que foi Campeão do Torneio João Ellis com o rubro, espera repetir o feito na Série B de 2015, conquistando o desejado acesso com o título.

- Nossa responsabilidade é grande e o torcedor tem que esperar, no mínimo, o título. O pensamento tem que ser esse desde o início. Eu, particularmente, não vim para ganhar dinheiro. Voltei para ser campeão, pois ninguém lembra do segundo colocado. Podemos buscar esse troféu. A partir do momento em que coloca na cabeça que pode, você consegue. Por isso pensamento positivo e fé são os primeiros requisitos para um vencedor.

O zagueiro participou normalmente dos treinos junto com o elenco rubro. As atividades, que incluíram trabalhos físicos e um coletivo, aconteceram na manhã desta segunda-feira.