icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
27/04/2014
20:28

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe alegria para o torcedor do ABC e tristeza para o torcedor do América. As duas equipes entraram em campo no sábado, porém só o Mais Querido conseguiu vencer seu adversário.

O América, que entrou em campo às 16h20min, enfrentou o Oeste, em Itápolis, e se deu mal. Irreconhecível, a equipe comandada por Oliveira Canindé perdeu por 2 a 1 e deixou escapar a sua série de 12 jogos invictos. Além disso, o clube alvirrubro caiu para o sexto lugar do Campeonato Brasileiro e viu o seu maior rival assumir a quarta colocação.

Com quatro pontos em dois jogos, o ABC embalou na Série B. Cumprindo punição imposta pelo STJD, o Mais Querido enfrentou o Boa Esporte no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 111 km de Natal. O clube de Natal venceu por 1 a 0 o clube mineiro e se mantém invicto no torneio que dá acesso à Série A.

Na próxima rodada da Série B, os dois maiores clubes do RN medem força. América e ABC se enfrentarão na Arena das Dunas, em partida que vale, além dos três pontos, como evento teste para a Copa do Mundo.