icons.title signature.placeholder Marco Stamm
02/04/2014
23:51

O América não deu chances para o Santos (AP) e fez 3 a 0 na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira no Estádio Zerão, em Macapá. De quebra eliminou o jogo de volta e ganhou mais tempo de preparação para o começo da Série B do Brasileirão contra o Vasco no dia 19.  Na próxima fase o Coelho enfrentará o vencedor de Bahia x Villa Nova.

Aos seis minutos, o Coelho abriu o placar com Elvis. Ele recebeu passe de Obina e mandou para as redes do goleiro Diego. Obina queria jogo. Aos oito minutos entrou na área do Peixe da Amazônia e chutou com força no travessão. Como a bola não entrava, o artilheiro virou garçom e aos 45 fez assistência para Elsinho entrar na área e chutar cruzado ampliando o placar para o Coelho. 

No primeiro tempo o Santos até chegou a dominar o meio de campo, mas pouco chegou ao ataque. A defesa americana, mesmo com a estreia do zagueiro André, se mostrou firme e entrosada.

- Procurei conversar com o Pablo para ajudar e dentro de campo está dando certo – declarou Elsinho, autor do segundo gol e da assistência para o terceiro.

No segundo tempo o Santos foi para o ataque. O treinador Jason Rodrigues tirou o zagueiro Bruno e colocou Tiquel mais avançado, o que deu mais espaços para o Coelho explorar o contra-ataque, principalmente com Carlos Renato.

O América continuava no ataque e aos 30 minutos quase ampliou. Caio Dantas, que tinha acabado de entrar, chegou sozinho na área, mas desperdiçou a chance e deu contra-ataque perigoso para o Santos. O erro resultou em dois escanteios na sequência para o Peixe.

No fim o Santos se animou e gostou do jogo. Matheus se destacou e salvou o América duas vezes em chutes perigosos de André Cabeça e Pretão. O Peixe da Amazônia chegou com perigo em bolas alçadas na área e nas cobranças de faltas, mas não conseguiu colocar a bola na rede do time mineiro.

Aos 48 o futebol puniu o Santos, que estava melhor na partida. Doriva fez bom passe para o zagueiro Elsinho cruzar na medida para Júnior Negão empurrar para o gol e fechar a partida.

– Fico muito feliz de ter estreado fazendo gol e principalmente poder ajudar o América evitar o segundo jogo – declarou o atacante, que entrou no lugar do artilheiro Obina.