icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
19:52

O dia foi de festa no América-MG. E não é só pela boa fase do time na Série B do Brasileirão. É que nesta quarta-feira o clube completou 102 anos de história. Na verdade, a maior festa foi antecipada e feita no dia 16, quando foi inaugurada a modernização do CT Lanna Drumond e feita uma homenagem a ex-jogadores do Coelho. A terça-feira foi mais lembrada por ser, legalmente, o Dia do Torcedor do América. Os diretores ainda comemoraram a aprovação das contas de 2013.

- Além de ser um dia importante, histórico e de muita felicidade a data me faz lembrar dos títulos que conquistei. Eu tenho uma imensa gratidão por este Clube, porque o América me fez ser um profissional melhor, me fez ser homem, constituir uma família, um lar. Só tenho a agradecer a todos que confiaram no meu trabalho ao longo desses anos - declarou o gerente de Futebol, Flávio Lopes, que tem uma longa história com o clube.

HISTÓRIA

O América foi fundado em 30 de abril 1912 e detém o recorde brasileiro de títulos estaduais consecutivos (ao lado do ABC de Natal) com dez conquistas entre 1916 e 1925. Tem Centro de Treinamento próprio e um moderno estádio, a Arena Independência, no bairro Horto. Ainda mantém a tradição de revelar talentos, sendo reconhecido como uma “fábrica de craques”.

Tudo começou em 3 de abril de 1912, quando garotos de 11 a 13 anos realizaram um sorteio para a escolha do nome de um novo clube na capital mineira. A jovem Alda Meira, irmã de Adhemar de Meira, um dos fundadores, sorteou o nome e, naquele momento, nascia o América Foot-Ball Club. A primeira grafia foi alterada mais tarde para América Futebol Clube, que permanece até hoje.