icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
14:30

O ‘caçula’ Uninassau/América estreou na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 com uma emocionante vitória sobre o São José/Colinas Shopping, por 75 a 73 (32 a 28 no primeiro tempo), atuando no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE), na manhã deste domingo. A partida, válida pela rodada de abertura, foi bastante acirrada e decidida nos segundos finais.

O time visitante esteve melhor no primeiro quarto, explorando bem o trabalho da pivô cubana Plutin Tizon; com isso, fechou na frente (15 a 19). No segundo, a equipe da casa foi crescendo e a partir da metade do período, igualou as ações e passou a comandar o marcador, com boa performance da lateral norte-americana Tamera Young (17 a 09).

Na volta do intervalo, a partida seguiu o desenho do período anterior, com a equipe pernambucana conseguindo um melhor rendimento e fazendo a diferença crescer mais um pouco, com boas presenças da armadora Adrianinha Moisés e da pivô Érika de Souza, pelo time da casa, e a jovem Isabela Ramona, em favor do visitante (25 a 15).

No quarto final, o São José/Colinas Shopping partiu para a reação, logo encostou e lutou bastante pela vitória, com destaque para Débora da Costa e Plutin Tizon, mas equipe da casa conseguiu manter-se na frente e garantiu o resultado positivo em sua estreia na Liga de Basquete Feminino (18 a 30).

Os principais nomes da partida pelo lado do time pernambucano foram Érika de Souza (20 pontos e 12 rebotes – double-double), Adrianinha Moisés (14 pontos e 06 assistências) e a norte-americana Tamera Young (14 pontos, 3 rebotes e 5 assistências). Pela equipe paulista se destacaram a cubana Plutin Tizon (25 pontos e 10 rebotes – double-double), Débora da Costa (12 pontos e 03 assistências) e Isabela Ramona (11 pontos, 05 rebotes e 02 assistências).

- O jogo foi complicado e as nossas jogadoras estavam um pouco nervosas, sentindo essa estreia, que também marcou o primeiro jogo da nossa equipe na competição nacional. Mas o time conseguiu crescer no momento certo e conquistou uma vitória importante, contra um adversário qualificado. A tendência é de crescimento daqui para frente - analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.