icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
14:45

O América-MG estreia nesta quarta-feira pela Copa do Brasil em jogo contra o Santos (AP), às 20h30, no Estádio Zerão, em Macapá. A ausência de Tchô, Ricardinho e Willians obrigou o técnico Moacir Júnir fazer mudanças na equipe e o treinador vai aproveitar para testar jogadores contratados recentemente.

Tradicionalmente, o treinador só revela a escalação instantes antes dos jogos, mas no treino de terça-feira, no estádio do jogo, sinalizou que pode começar com Matheus; Elsinho, André, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Carlos Renato e Elvis; Obina.

As novidades em relação às partidas anteriores é a estreia de André na zaga e de Pablo no meio, jogadores recém-chegados da Tombense, e de Elvis jogando como meia avançado ao lado do atacante Obina.

No Norte, o dicurso do Coelho é amigável com o Peixe da Amazônia. O goleiro Matheus elogiou o estádio recém reformado e Moacir Júnior pregou respeito ao adversário.

- As condições são excelentes. O estádio é novo, o gramado é excelente e teremos totais condições para colocar em prática o nosso futebol. Vamos manter nosso ritmo forte, mas sabendo que vamos enfrentar um adversário que se preparou muito para a competição - afirmou o goleiro.

- O Santos é uma equipe forte e está se preparando há mais tempo para a Copa do Brasil, além de estar mais descansado. Por outro lado, nós estamos em melhor ritmo de jogo, pela sequência no Campeonato Mineiro, o que pode nos favorecer - avaliou Moacir Júnior.

Do lado do Santos, o técnico Jason Rodrigues preparou o time com o esquema 4-4-2. O maior problema do treinador é a indisponibilidade do astro da equipe, o uruguaio Acosta, que quebrou o braço.  

FICHA TÉCNICA
SANTOS (AP) X AMÉRICA-MG

Local: Zerão, Macapá (AP)
Data-Hora: 2/4/2014 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva - PA
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes - PA

SANTOS (AP)
Diego; Maicon Gaúcho, Bruno e Esquerdinha; Pretão, Roberto, Daniel e André Cabeça; Everton e João Olavo. Técnico: Jason Rodrigues

AMÉRICA-MG
Matheus; Elsinho, André, Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Carlos Renato e Elvis; Obina. Técnico: Moacir Júnior