América-MG não entra em acordo com Mineirão e enfrentará o Galo no Independência


Escrito por

O clássico entre América-MG e Atlético-MG, marcado para o próximo dia 22, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, ocorrerá mesmo no Estádio Independência, como estava previsto anteriormente. Pensando em obter mais lucros, a diretoria do Coelho, mandante da partida, tentou levar o jogo para o Mineirão, mas não entrou em acordo com a Minas Arena, administradora 

- Cogitamos levar o clássico para o Mineirão, porque a expectativa de público do jogo contra o Atlético superava a capacidade do Independência. Tentamos negociar com a Minas Arena condições que tornassem a mudança atrativa do ponto de vista financeiro, mas não chegamos a um acordo. Assim, decidimos manter o jogo na nossa casa", afirmou Alencar da Silveira Junior, presidente do Conselho de Administração - disse Alencar da Silveira Junior, presidente do Conselho de Administração do América, em nota publicada no site oficial do clube.

A intenção do América era conseguir levar um público em torno de 30 mil pessoas no Mineirão. A capacidade do Independência atualmente é de 20 mil pessoas.

Neste sábado, às 17h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, o Coelho enfrentará o Tupi, pela terceira rodada do Estadual, única partida do time antes do clássico. Já o Galo, também neste sábado, enfrentará o Democrata, Governador Valadares, no Independência, às 19h30. Na semana que vem, o time irá ao Chile, onde fará a estreia na Copa Libertadores da América.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter