icons.title signature.placeholder Norton Rafael
10/04/2014
16:30

O América conquistou, com uma rodada de antecedência, a Copa Cidade de Natal (segundo turno do Campeonato Potiguar). A vitória na noite desta quarta-feira, 9, sobre o Corintians, por 4 a 3, em Caicó, assegura ao alvirrubro a vaga na final do Estadual, na Copa do Nordeste 2015 e na Copa do Brasil do próximo ano.

Com isso, para o ano do centenário, o América já tem vaga garantida em quatro campeonatos: o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o alvirrubro ainda disputa três competições: as finais do Campeonato Potiguar, contra o Globo, a Copa do Brasil e a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A diretoria e os torcedores alvirrubros sonham com uma boa campanha do time comandado por Oliveira Canindé no maior campeonato do país.

O acesso para a Série A do próximo ano seria a cereja do bolo na festa de 100 anos do América de Natal. Por isso, a diretoria ainda trabalha forte nos bastidores a procura de reforços. Chegar à elite do futebol nacional em 2015 é o sonho de consumo da massa americana.