icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
23:00

Após festejar o título do Campeonato Cearense, o Ceará voltou a campo na noite desse sábado contra o América-MG. O Vozão viajou à Belo Horizonte, onde no Estádio Independência, perdeu por 3 a 0 para o América-MG em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou movimentado, logo no primeiro minuto Obina fez ótima jogada pela direita, chutou e parou no goleiro Luis Carlos, no rebote, Elsinho perdeu uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira chance do Ceará só aconteceu aos 15 minutos do jogo, após boa jogada de Vicente pela esquerda, Bill brigou com a zaga, a bola sobrou para Nikão que bateu pra fora. Em outra jogada pela lateral, Ricardinho levantou e Obina desviou, a bola passou perto do gol do Vozão.

De tanto pressionar, o América-MG conseguiu vencer o bloqueio cearense. No final da primeira etapa, Elsinho aproveitou cruzamento de Obina e desviou de cabeça para abrir o placar, sem chances para o goleiro Luís Carlos. Já nos acréscimos, Gílson bateu o escanteio pela esquerda e Andrei Girotto subiu para marcar o segundo do Coelho.

Na volta do intervalo, Sérgio Soares, técnico do Ceará, fez duas mudanças. Entrou o goleiro reserva Jailson no lugar de Luis Carlos, e Gil entrou no lugar de Nikão. As mudanças não mudaram o panorama do jogo, o América-MG continou pressionando e chegou ao terceiro gol em um chute de Obina que bateu na trave, nas costas do goleiro Jailson e entrou.

O América-MG dominou o meio campo, teve mais posse de bola e atacou com mais perigo do que o Ceará, nas poucas vezes que o time cearense chegou à meta mineira. Com gols de Elsinho, Andrei Girotto e Obina, o América-MG venceu o Ceará por 3 a 0.

No outro jogo da noite, o ABC recebeu o Boa Esporte e com um gol de falta do lateral Patrick, venceu o BEC por 1 a 0.

Ainda neste sábado, o Oeste venceu o América-RN por 2 a 1; Portuguesa e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 no Canindé; o Náutico recebeu o Vila Nova e venceu por 2 a 0; o Luverdense ganhou do Vasco em casa por 2 a1; e Atlético-GO e Ponte Preta ficaram no empate por 2 a 2.