icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
16:06

O América volta a campo pelo Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, às  22h, enfrentando a URT no Independência, em jogo antecipado da segunda rodada. O Coelho vem de empate sem gol com o Guarani, em  Divinópolis, e a URT venceu em casa por 2 a 1 o Boa Esporte.

O treinador Givanildo de Oliveira espera manter o time da estreia, mas tem uma dúvida. O volante Leandro Guerreiro, que ente dores no músculo adutor da coxa direita, ainda será avaliado para saber se terá condições de jogo. Caso seja vetado,  Diogo Lorenzi, que entrou no intervalo do jogo em Divinópolis, ou Renato Bruno, jogador da base, ficarão com a vaga.

Mas Leandro Guerreiro acredita que se recupera a tempo de ajudar a equipe nesta que será a primeira partida oficial de 2015 diante de sua torcida.

- Não vencemos na estreia e por isso temos de ganhar esse jogo - disse Guerreiro.

Givanildo espera que o time tenha uma evolução em relação ao jogo de estreia, conseguindo manter a pegada que apresentou no primeiro tempo em Divinópolis.

- Fizemos um bom início de jogo e merecíamos um gol. Depois sentimos o calor e caímos. O que importou foi que embora tivéssemos tudo para ganhar, não perdemos o jogo. Mas ele foi fora de casa. Agora, no Independência, temos de mostrar evolução e precisamos vencer.

E MAIS:
> Cruzeiro confirma a contratação de Willians
> Marcelo Oliveira é só elogios para Neilton


Na URT o treinador Vilson Taddei não terá o lateral Edu Pina e o meia Junior Paraíba, lesionados, foram vetados. Na lateral-esquerda jogará Marcel, que entrou no lugar do titular e fez o gol  da vitória sobre o Boa, nos acréscimos. Polaco substitui Paraíba.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x URT

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 4 de fevereiro de 2015, às 22h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e  Felipe Souza Leal (CBF/FMF)

América: João Ricardo, Patrick, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, 7-Felipe Amorim, Leandro Guerreiro (Diego Lorensi) e Mancini; Rodrigo Silva e Henrique. Técnico: Givanildo de Oliveira

URT: Giulliano, Iran, Marcus Vinícius, Martinez e Marcel; Marzagão, Polako, 8-Bruno Formigone e Bruno Donizete;  Robinho e Robson. Técnico: Vilson Tadei