icons.title signature.placeholder Norton Rafael
10/11/2014
15:27

A derrota diante do Boa Esporte, por 3 a 1, no último sábado, freou a recuperação do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar, que vinha de vitória diante do Santa Cruz, não resistiu à pressão da equipe mineira e acabou massacrado em plena Arena das Dunas. Além dos 3 pontos, o alvirrubro perdeu a chance de deixar o Z4 da segundona.

Contudo, o América vai ter um nova oportunidade de deixar a zona da degola. No próximo sábado, a equipe comandada por Roberto Fernandes recebe o Icasa, primeiro clube fora do Z4, em um confronto decisivo de “seis pontos”.

Para continuar vivo na disputa contra o rebaixamento, o Mecão precisa quebrar um tabu incômodo neste campeonato. No returno da Série B, o alvirrubro ainda não venceu nenhum confronto direto. Diante de Bragantino, Oeste e ABC, por exemplo, o América não somou nenhum ponto na segunda parte do torneio.


Roberto Fernandes tenta livrar o América-RN do rebaixamento (Foto: Antonio Carneiro/ LANCE!Press)

Apesar do retrospecto pouco animador, o torcedor americano tem motivos para acreditar na vitória do seu time. A última vitória do Dragão diante de clubes que lutam diretamente contra o descenso foi justamente frente ao Icasa, por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, em Juazeiro do Norte.

Caso repita a dose, o América quebra uma sequência negativa de seis derrotas em confrontos diretos e ainda pode sair da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

A partida contra o Icasa acontece no próximo sábado, 15, às 21h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.