icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
20:35

Neste domingo, às 17h, o Santos pega o Fluminense em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Brasileirão. E foi no Prudentão, que, em 2012, o Tricolor se sagrou campeão brasileiro, ao vencer o Palmeiras por 3 a 2.

Hoje na reserva do Santos, Marcos Assunção reencontra o rival agora ameaçado pelo fantasma da Série B, na 15ª posição, e diz que não tem a menor pena do rival. Afinal, com aquela derrota o Verdão teve o rebaixamento praticamente decretado.

- Infelizmente aconteceu comigo, mas esse ano pode ocorrer com eles. Vamos entrar pensando apenas em nós, como eles pensaram apenas neles no ano passado, contra o Palmeiras. Queremos três vitórias nesses últimos jogos. Não penso no Fluminense, eles não pensaram no Palmeiras quando eu estava lá. Hoje estão na mesma situação, mas vamos brigar pela vitória. Pensamos no nosso clube e os atletas do Fluminense que pensem neles - disse ele, ao LANCE!Net.

Sem objetivos na competição, o Santos viajou com duas novidades no time em relação à escalação do último jogo, quando perdeu por 2 a 0 para o Vitória, na Bahia. Após defender a seleção chilena nos amistosos contra Inglaterra e Brasil, Mena reassume a lateral esquerda. Além dele, Cicinho volta à direita, já recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.

No Flu, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para definir a escalação: Leandro Euzébio ou Valencia. O zagueiro sentiu o tornozelo durante um treinamento da semana, mas se recuperou a tempo e viajou com a delegação para Prudente e está a disposição do treinador.

Caso não utilize o zagueiro, Dorival vai optar pela entrada do experiente volante colombiano Valencia, que pode retornar ao time titular após seis meses. Caso o camisa 17 tricolor seja escolhido, o volante Edinho será recuado para a defesa. No resto do time, nenhuma surpresa. Apenas Anderson entra na zaga ao lado de Gum, que está suspenso.

- Dependemos só das nossas forças e vamos procurar somar o máximo de pontos possíveis para ter tranquilidade e não deixar para decidir na última rodada, diante do Bahia, em Salvador - disse o goleiro Diego Cavalieri.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FLUMINENSE

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 24/10/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - (Fifa-AL)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo, Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Edinho (Leandro Euzébio) e Digão; Valencia (Edinho), Jean e Wágner; Rhayner, Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Dorival Júnior.