Amazonas Bilíngue põe garotada para auxiliar estrangeiros na Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Um programa pensado em 2013 e que saiu do papel apenas em abril se tornou um sucesso na organização de Manaus para a Copa: o Amazonas Bilíngue.

Adolescentes entre 16 e 18 anos foram selecionados para serem colaboradores durante o Mundial. Servirão como tradutores para os turistas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e para  imprensa estrangeira no Centro Aberto de Mídia, que fica no mesmo local, durante as duas semanas de jogos na capital amazonense.

- Depois que concretizamos o planejamento, tudo saiu muito rapidamente. Os escolhidos participaram de um treinamento, visitaram as instalações da Copa do Mundo e hoje estão prontos para darem todo o auxílio aos jornalistas estrangeiros que vierem ao nosso centro aberto de imprensa - disse Marcilene Ramos, uma das coordenadoras do projeto.

Ela lembrou que o engajamento e a procura foram grandes e que os jovens estão animadíssimos com a experiência. Um deles, William, o mais falante do grupo, contou um pouco como tomou conhecimento da "oportunidade de ouro".

- Foram selecionados nas escolas da cidade aqueles com as melhores notas. Depois teve uma segunda triagem e restou este grupo de 85. Será uma grande experiência para todos - disse.

O gestor de comunicação da  Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa) acredita que os escolhidos ganharão um legado extra:

- Precisávamos de trazer a nossa juventude para a Copa. Eles vão curtir muito esse momento único.  Será um golaço para todos.

Os 85 eleitos do Amazonia Bilingue trabalharão como voluntários  exclusivamente no Centro Aberto de Mídia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter