icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
02/04/2014
08:03

No último dia da janela de transferências (terça-feira) o Corinthians voltou a fazer contato com o Vélez Sarsfield (ARG). A ideia era trazer o centroavante Lucas Pratto, de 25 anos de idade, agora, mas os argentinos barraram o negócio.

A resposta foi que não liberarão ninguém até o fim da Copa Libertadores. A equipe hermana, aliás, faz boa campanha na competição sul-americana e tem Pratto com um de seus maiores destaques. O atacante Mauro Zárate, também do Vélez, é outro que segue no radar.

Com isso, o Timão deve retomar as conversas nos próximos dias para adiantar a transferência. Os valores de ambos giram em torno de 2 milhões de dólares, quantia não considerada tão alta pela diretoria alvinegra. Existe também a possibilidade de investidores ajudarem nas tentativas.

Mas o grande detalhe da jogada é o prazo apertado que, se o Corinthians deixar para a última hora, poderá atrapalhar mais uma vez. Caso o Vélez chegue à final da Libertadores, as possíveis contratações seriam no limite. O segundo jogo das finais está marcado para dia 13/8, um dia antes de mais um fechamento da janela de transferências internacionais.