icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
14:19

O sonho do Corinthians de contratar o lateral-direito Rafinha em 2014 se encerrou nesta quinta-feira. Por meio do Twitter, o Bayern de Munique comunicou que o jogador, de 28 anos de idade, renovou contrato até 2017. O antigo vínculo se encerrava em maio de 2014.

- É muito importante para mim, minha carreira e minha família que eu possa continuar a trabalhar para um dos melhores clubes do mundo. Estou muito orgulhoso - declarou Rafinha, em entrevista ao site oficial do Bayern.

Como revelou o LANCE!Net em 29 de novembro, Rafinha conversava há alguns meses com a diretoria do Timão, que se mostrava confiante com a negociação. Na última segunda-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade havia declarado ainda que o time alemão toparia abrir conversas com o Corinthians depois do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Além de Rafinha, o clube paulista tentou recentemente as contratações de Rafael, do Manchester United (ING), e Mariano, do Bordeaux (FRA). As duas negociações, no entanto, não avançaram. A busca implacável para contratar um novo lateral-direito tem ligação direta com a aposentadoria de Alessandro e a provável saída de Edenilson para o futebol italiano. Hoje, a não ser por Diego Macedo, contratado do Bragantino, o Timão tem apenas jogadores improvisados para atuar na lateral direita: Edenilson e Guilherme Andrade.