icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
18:15

O Palmeiras conquistou pela segunda vez o título da Série B do Brasileiro. O Verdão bateu o Boa por 3 a 0 no Pacaembu, e faturou o campeonato com duas rodadas para o término. O primeiro caneco do Verdão foi há dez anos, em 2003. Na tarde deste sábado, mais um troféu para a grande galeria alviverde, mas agora a torcida quer muito mais para 2014.

A vice-líder Chapecoense empatou com o Bragantino por 1 a 1, foi a 66 pontos na tabela e garantiu o acesso à Série A. Já o Verdão, com a vitória, chegou aos 76. O Boa, por sua vez, continua com 50, na parte intermediária da classificação. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no sábado, no Morenão, em Campo Grande (MS). Já o time de Chapecó enfrenta o Icasa no mesmo dia, enquanto o Boa recebe o Sport.

O JOGO

O Pacaembu recebeu bom público para celebrar o título alviverde. Mas logo aos seis minutos, a torcida levou um susto. Marcelinho Paraíba cabeceou e Prass tirou em cima da linha. O jogador do Boa ficou pedindo gol, mas o juiz deu apenas escanteio.

Apesar do susto no lance polêmico, o Verdão se manteve bem postado em campo, contra um fraco adversário. As equipes trocavam passes no meio de campo, sem conseguir chances claras de abrir o placar. O empate, porém, estava de bom tamanho para o Verdão, que ficaria com o título se pontuasse. Mas a torcida queria mais. O time e o técnico Gilson Kleina, também. E o gol veio aos 28 minutos, com um chute de Felipe Menezes que desviou no marcador.

Juninho comemora o terceiro gol do Verdão na goleada sobre o Boa (FOTO: Eduardo Viana) 

Na etapa final, mais dois gols e festa de parte da torcida, que começou a gritar "é campeão" e "olé". O segundo, um golaço de Leandro. Aos dez minutos, o atacante recebeu bom passe de Charles, driblou o goleiro e estufou a rede do Pacaembu. O terceiro veio aos 31, com Juninho.

Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras só esperou o tempo passar para, enfim, comemorar. Os jogadores ficaram trocando passes, enquanto o Boa mostrou nervosismo com o árbitro. O fim do jogo chegou, e o Verdão é o campeão da Série B, com 23 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas.

Agora o Verdão entrará mais duas vezes em campo no ano para complementar sua participação na Série B. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 BOA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 16/11/2013, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Luiz Santos Renesto (PR)
Renda e público: 17.163 pagantes / R$ 611.560, 00
Cartões amarelos: Betinho, Marcelinho Paraíba, Vinícius, Ciro Sena, Moisés (BOA); Wendel, Alan Kardec, Charles (PAL)
Gols: Felipe Menezes, aos 28'/1ºT (1-0); Leandro, aos 10'/2ºT (2-0) e Juninho, aos 31'/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Charles - intervalo), André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho (Rondinelly - 44'/2ºT); Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes; Serginho, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

BOA: Douglas; Rafinha (Moisés - 31'/2ºT), Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian (Luiz Paulo - intervalo); Rodrigo Souza, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba; Petros e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier