icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
09:15

Vingança. Esse é o principal sentimento dos garotos do Botafogo para a partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, às 15h30, em Xerém, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Guanabara Sub-20. Afinal, na fase anterior, o "Clássico Vovô" terminou com goleada tricolor por 3 a 0.

Para o meia Moraes, a história será diferente dessa vez. E o garoto garantiu que o Glorioso estará na decisão da competição.

- Vamos dar a vida nessa semifinal contra o Fluminense. Perdemos o jogo na fase de classificação e dessa vez a história vai ser diferente. Serão duas partidas decisivas e tenho a certeza de que o Botafogo estará na final da Taça Guanabara. Estudamos o adversário e sabemos o que temos que fazer em campo - revelou Moraes.

Quem também não esquece o dolorido revés é o lateral-esquerdo Jean. Ele disse que nada deu certo para o Glorioso na partida anterior entre as equipes.

- O placar não disse o que foi o jogo. Fomos melhores, criamos muitas chances, mas não marcamos. Foi um dia em que nada deu certo. Vamos até Xerém para tentar sair com a vitória e definir a vaga em casa - disse, otimista, Jean.

Um dos destaques da equipe, o atacante Vinicius deixou o sentimento de vingança de lado. E quer a vitória para poder comemorar o aniversário de 19 anos, na quinta-feira, com a cabeça tranquila:

- Meu aniversário é quinta-feira e seria perfeito ganhar de presente uma vitória sobre o Fluminense. Espero poder ajudar o time com uma boa atuação e pelo menos um gol. Nós lutamos muito para chegar até aqui e nosso objetivo é a final. Vamos em busca dele.

Como terminou a fase de pontos corridos em segundo lugar, o Botafogo terá a vantagem de poder empatar os dois confrontos e se classificar. A outra semifinal será disputada por Flamengo e Nova Iguaçu. Os jogos de volta serão no sábado, dia 29.