icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
08/02/2015
00:23

Foi difícil, de virada, e muita emoção. Com grande participação e apoio da torcida paraibana que lotou a arena montada na praia de Cabo Branco, na noite deste sábado, em João Pessoa, Álavaro Filho e Vítor Filho venceram Pedro Solberg e Evandro, por 2 sets a 1, e se garantiram na final da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia. As parciais foram de 18 a 21, 21 a 19, 15 a 13.

Neste domingo, às 10h (de Brasília), os paraibanos decidirão o título da etapa contra o Hevaldo e Bruno, que derrotaram, pelo mesmo placar, Ricardo e Emanuel. Esta é a primeira vez que a dupla chega a uma final jogando em casa, objetivo traçado por eles desde o início na competição.

- A torcida aqui da Paraíba é apaixonada pelo voleibol, não desrespeita o adversário. Isso é muito motivante para a gente. Nós treinamos todos esses dias pensando em fazer o melhor, e chegar nessa final. Foi fruto do nosso trabalho, viemos focados nisso e é muito bom quando dá certo. Assim que acabou a etapa de Fortaleza eu ia dormir pensando nesse torneio - disse Vítor.

A mesma torcida que impulsionou Vítor e Àlvaro para a vítória foi a mesma que, mais cedo, pressionou Bruno e Hevaldo, quando estes enfrentavam os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. Porém, a dupla não se intimidou.

- Este foi mais um jogo contra eles decidido no detalhe. Não tenho como mensurar o valor desta conquista, eles já ganharam tudo, sabem todos os caminhos. Nós temos que usar de todas as armas e estarmos sempre concentrados para conseguirmos a vitória. Esse resultado deixa a briga pelo título do circuito mais acirrada, vai ser apertado até a última etapa. Eu e o Hevaldo estamos criando uma maturidade de dupla, temos uma cumplicidade, que nos ajuda bastante - Bruno.

As duplas derrotadas na semifinal, Ricardo e Emanuel e Pedro Solberg e Evandro, decidirão o terceiro e o quarto lugares do torneio também na manhã de domingo.

* O repórter viaja a convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).