icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
16:39

O São Paulo confirmou na tarde desta quinta-feira que Alvaro Pereira precisará ser submetido a uma cirurgia no início da próxima semana. O lateral-esquerdo levou pancada no nariz durante a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, na última quarta-feira, no Morumbi e, se tudo correr dentro do cronograma, não será problema para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no dia 20 de abril.

Autor de assistência para o segundo gol de Luis Fabiano contra os alagoanos e eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista, o uruguaio não terminou a última noite da forma que imaginava. Após pancada no nariz, Alvaro ficou caído no gramado e o reserva Reinaldo chegou a iniciar aquecimento, mas não precisou entrar em campo.

Depois do apito final, enquanto o elenco fazia homenagens a Juvenal Juvêncio no vestiário, o "Palito" foi levado a um hospital para tentar descobrir os motivos do intenso sangramento no nariz. Já nesta quinta, o jogador voltou a ser examinado e a fratura foi constatada. A expectativa do clube é que a cirurgia de correção seja realizada na segunda-feira.

Caso a data seja confirmada, Alvaro Pereira precisaria ficar em repouso por três dias em casa, voltar o CT da Barra Funda para recuperar a forma física e só na sexta-feira reencontrar os companheiros. Para treinar normalmente com o grupo, uma proteção será preparada para o nariz do uruguaio. Cumprido o cronograma, ele poderá atuar contra o Botafogo no Morumbi.