icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
01/07/2014
15:55

Depois da volta de Rafael Toloi, o São Paulo ganhará nos próximos dias mais um reforço caseiro para a sequência da temporada. Na segunda-feira, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira irá se reintegrar ao elenco tricolor após disputar a Copa do Mundo pela seleção uruguaia.

Alvaro foi o único representante são-paulino no Mundial e só não foi titular na estreia da Celeste Olímpica na competição, a derrota por 3 a 1 diante da Costa Rica. Diante de Inglaterra (2 a 1) e Itália (1 a 0), ajudou a armar o forte esquema defensivo de Óscar Tabárez, mas não impediu o revés por 2 a 0 para a envolvente Colômbia nas oitavas de final.

Assim como o restante dos companheiros de São Paulo, o lateral terá nove dias de descanso antes de voltar aos treinos no clube. A maioria dos jogadores folgou por duas semanas, passou mais duas nos Estados Unidos e voltou ao batente nesta terça-feira no Morumbi.

Embora tenha o carinho da torcida tricolor e o status de titular, Alvaro Pereira deve enfrentar concorrência que não existiu no primeiro semestre com Reinaldo. O garoto Lucas Evangelista foi testado na posição durante a excursão aos EUA, agradou a Muricy Ramalho e deve ser mantido. O problema é que o jovem de 19 anos é alvo de disputa judicial entre o empresário Wagner Ribeiro e o Desportivo Brasil.