icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
12:22

Tamanho é o que não falta. Adenízia, Carol Gattaz, Fabiana e Walewska serão as quatro centrais da Seleção Brasileira Feminina de vôlei na disputa da Copa dos Campeões, entre os dias 12 e 17 de novembro, nas cidades de Nagoya e Tóquio, no Japão. A altura das atletas varia entre 1,87m e 1,94m, sem contar a experiência que caminha junto a cada uma delas na Seleção.

- Temos uma geração de atletas altas como a Thaisa, a Carol e a Walewska. Também precisamos continuar buscando jogadoras com essa estatura para o futuro. Todas as equipes do mundo têm centrais altas. Hoje, é uma tendência mundial - disse Fabiana.

Neste ano, a equipe brasileira disputou quatro torneios e conquistou quatro títulos - os Torneios de Montreux e Alassio, o Grand Prix e o Sul-Americano. Fabiana comentou a expectativa de mais uma competição.

- A motivação é grande. Estamos com uma grande expectativa. Temos totais condições de buscar mais esse título para o Brasil. Sabemos que teremos uma competição complicada. Vamos enfrentar equipes fortes como os Estados Unidos e a Rússia. Serão grandes jogos e queremos sair daqui com mais uma vitória - disse.

O Brasil terá como adversários Estados Unidos, Tailândia, República Dominicana, Rússia e Japão.