Por altos custos, Grêmio não renovará contrato com Dida para 2014

Presídio de Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)
Presídio de Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)

Escrito por

O Grêmio começa por Marcelo Grohe em 2014. O clube gaúcho definiu que não irá contar com o goleiro Dida para a próxima temporada. A diretoria gremista terá uma reunião com o empresário do camisa 1, Serginho, para fazer a formalização da opção de não renovar o contrato com o arqueiro.

Dida até agradou à direção dentro de campo. Mas a readequação financeira que o clube precisará passar no próximo ano, admitida pelos dirigentes do futebol gremista, forçou uma saída do goleiro.

- Nós nos reuniremos com o procurador do atleta na semana que vem. Vamos informar na semana que vem a posição do Grêmio. O Dida sempre foi uma situação difícil, temos que abaixar os custos para a próxima temporada – comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina ao LANCE!Net.

O salário de Dida foi problema ainda na negociação para o goleiro chegar ao clube gaúcho. Antigo assessor de futebol, Omar Selaimen afirmou que a pedida do jogador era alta demais. Na sequência, porém, a negociação foi fechada. Um dos líderes do elenco, o jogador teve postura forte na reunião que os atletas tiveram com a direção sobre os salários atrasados.

A ausência de uma confirmação aberta é em respeito ao goleiro, bem visto no Olímpico e com boas atuações mesmo aos 40 anos. Foram 58 jogos disputados e 48 gols sofridos com a camisa tricolor. O ex-camisa 1 da Seleção Brasileira dá lugar para Marcelo Grohe, prestes a completar 27 anos, em janeiro, que tem bom cartaz no clube. Nesta temporada, o jogador esteve próximo do Vasco.

E MAIS:
> Campeões pelo Grêmio apostam em Kleber e Barcos na Libertadores
> Lateral de Grêmio sub-20 recebe sondagem do Real Madrid Castilla

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter