icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
20:55

No último teste para Estados Unidos e Nigéria antes da Copa do Mundo, os americanos levaram a melhor. A equipe de Jurgen Klinsmann derrotou os africanos por 2 a 1, em amistoso disputado na cidade de Jacksonville, na Flórida, nos EUA. Os gols americanos foram marcados pelo centroavante Altidore, em duas jogadas iniciadas pelo meia Bradley. Moses, de pênalti, diminuiu para os nigerianos.

O primeiro tempo foi bem disputado. A Nigéria tomou a iniciativa da partida e tentou abrir o placar de todas as maneiras, mas a defesa montada por Klinsmann estava bem postada e dificultou as ações dos nigerianos. Aos poucos, os Estados Unidos conseguiu equilibrar o jogo e foi até melhor da metade do primeiro tempo até o intervalo.

Em um belo contra-ataque, onde o time americano chegou bem trocando passes, o meia Bradley chegou pela linha de fundo e da direita, cruzou para o atacante Altidore, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. Na base da vontade e no preparo físico, os africanos voltaram do intervalo tentando o empate, mas esbarram novamente na boa defesa da equipe adversária.

Com Bradley e Dempsey comandando o meio de campo, os Estados Unidos dominaram o meio de campo e a equipe da Nigéria foi envolvido. Repetindo a dobradinha do primeiro tempo, o meia Bradley deu ótimo lançamento para Altidore, que dominou, limpou o zagueiro e encheu o pé para ampliar o placar.

No fim, os nigerianos perderam a organização tática e a seleção dos Estados Unidos teve tranquilidade para trabalhar a bola. Nos contra-ataques, o time ainda teve algumas oportunidades para ampliar, mas não soube aproveitar. No fim, Moses ainda sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e diminiu para os africanos.

Os Estados Unidos estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana, este último adversário de estreia, no dia 16, na Arena das Dunas, em Natal. Já a Nigéria está no grupo F, ao lado de Argentina, Bósnia e Irã. A estreia será contra os iranianos, no mesmo dia 16, às 16h, na Arena da Baixada.